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  1. Abusar da variedade de vegetais, se vai ao supermercado e vê um vegetal "esquisito" que nunca consumiu, experimente, vai fazer seguramente a diferença na sua dieta;

  2. Fruta, muita fruta!

  3. Leguminosas e cereias, pelo menos 50% devem ser integrais!

  4. productos lácteos com pouca gordura. Nada como ler o rótulo e perceber quantas gramas de gordura o alimento apresenta por 100g.

  5. Proteinas - peixe, carne de aves, ovos, leguminosas, frutos secos.

  6. Azeite. 

Este ponto cinco merece uma consideração mais em detalhe. Todas as leguminosas, feijão, grão, lentilhas, tremoço, favas, quinoa... são excelentes fontes de proteína pelo que não devem, para bem do nosso fígado e rins, ser consumidos juntamente com carne ou peixe porque nos fornecem a quantidade de proteína que o nosso organismo necessita. Pois, as favas com chouriço, o rancho e a feijoada, são bons sim sra mas só muito esporádicamente e recorrendo a muito pouca quantidade de carne!

Foto: Fonte Pinterest

 

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6 comentários

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De Chic'Ana a 20.07.2016 às 22:20

Excelentes dicas sem dúvida.. Finalmente tenho conseguido comer cerca de 4 peças de fruta por dia! =)
Beijinhos
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De Us4all a 20.07.2016 às 22:52

yupiiiiii yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi  yupi 
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De Lis a 21.07.2016 às 13:37

Gostei das dicas de hoje!

Utilizo azeite nos meus cozinhados mas tenho lido muita coisa acerca do óleo de côco. Gosto deste óleo nalgumas receitas mas será mais vantajosa a sua utilização em relação ao azeite?

L*
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De Us4all a 21.07.2016 às 14:19

Cara Lis, <br />Obrigada por visitar este espaço :)<br />Não, efectivamente e contrariamente ao que se diz por ai o oleo de coco é muito mais rico em gordura saturada que o azeite. O azeite é efectivamente das gorduras mais saudáveis que podemos consumir, e é nosso :) temos muito bom azeite em Portugal e se procurar por azeite virgem extra (há algumas marcas brancas a muito bom preço). O único cuidado que deve ter é não o deixar cozinhar em demasia, porque se não transforma-se numa gordura saturada e de menor qualidade mas, fora isso, é extremamente saudável. :)
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De Lis a 23.07.2016 às 13:44

Muito obrigada pelo esxlarecimento!


L*
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De Us4all a 25.07.2016 às 09:28

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