Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]




light.jpgHá uns dias, enquanto planeávamos uma lista de compras em casa, queriamos queijo creme, como raramente compramos, foi preciso fazer o trabalho de casa, comparar preço/Kg das várias marcas e da marca branca, ler lista de ingredientes e tabela nutricional e escolher pela saúde e pela carteira.

Optámos pela marca marca, porque a lista de ingredientes (com menos E's) assim nos convenceu, e a diferença de preço compensava. Depois, dentro da marca marca, foi tempo de avaliarmos entre light e normal. 

Eu desconfio do light, aliás eu desconfio de tudo o que é publicidade a produto alimentar e lá fui com olho mais ou menos apurado ler a tabela nutricional... Diferenças? Ora vejam!

Ingredientes: leite, nata, sal, estabilizantes (E410, E407), conservante (E200)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

indigo.jpg

O Indigo Spa, é daqueles sítios maravilhosos, onde o relógio pára. O espaço é acolhedor e intimista; a meia luz e a música ambiente fazem o resto, isto já para não falar das mãos de fada e da simpatia de toda a equipa. Tem um horário alargado das 10h às 20h de Terça a Sábado e é o meu espaço de eleição há já alguns anos. As massagens são incríveis, na manicure e pedicure fazem verdadeiros milagres e os tratamentos de corpo são qualquer coisa do divino.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

fruta feia.jpg

À semelhança das frutas que aqui vos falei, há também a questão dos legumes de época, que coincidem com as necessidades nutricionais do nosso organismo nos diferentes períodos do ano!

Devemos por isso respeitar as estações do ano e fornecer ao nosso organismo aquilo de que ele mais necessita em cada periodo, não esquecendo nunca os bons principios de uma alimentação saudável.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

arroz integral.jpg

Uma vez mais o equilibrio deve liderar as escolhas! Uma vez mais é na hora de ir às compras que se define a saúde!

Há uns dias comprei arroz integral, estava pouco mais caro que o arroz "normal" e decidi trazer. Estou muito satisfeita porque apesar de ser ligeiramente mais caro, tem uma capacidade saciante superior, não fica com aquele aspecto empapado, mesmo de um dia para o outro fica soltinho porque não absorve tão facilmente a água por causa da "capa" protectora fibrosa. Demora mais ou menos o mesmo tempo a cozinhar e é super saboroso e mais saudável. Quanto às massas já há uns tempos que opto por massas integrais (não na totalidade) mas vou intercalando e o pão normalmente é sempre escuro, a quinoa também nos visita muitas vezes por isso os hidratos de carbono não me preocupam muito...

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

Captura de ecrã 2016-02-18, às 13.09.45.png

 

Isto da Natureza não podemos dizer que esteja mal pensado, se há épocas específicas do ano em que temos acesso, naturalmente, a determinados alimentos é porque é nessas alturas que eles nos são mais necessários.

Devemos respeitar, para bem da nossa saúde (e da carteira também), o conceito de fruta e legume da época...

Em Fevereiro as frutas eleitas são...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

Pág. 1/5




Contactos

us4all@sapo.pt

Também colaboro aqui


Sigam-me por aqui

Follow


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D