Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




morango.jpg

Os morangos são muito ricos em ferro, potássio, vitamina C e àcido fólico (tão importante particularmente durante a gravidez). As sementes do morângo, são ainda ricas em fibra e por isso, facilitadoras do trânsito intestinal.

 

De lamentar é, contudo, a má qualidade da maioria dos morangos que são comercializados actualmente. A par de muitas outras frutas, esta é das frutas mais "castigadas" pelo uso e abuso de produtos químicos. Este uso pode ser extremamente nocivo para a saúde uma vez que aqui, ao invés de frutos como a maçã, a pêra etc... não é possivel remover a "casca" por isso é fundamental consumir preferencialmente morangos provenientes de agricultura biológica. Resumindo, os "morangos feios" são sempre os mais saborosos, por isso propositadamente escolhi esta imagem, que está repleta de sabor, frutos de baixo calibre e que, por força do mercado, não chegam às prateleiras dos convencionais super e hipermercados.

 

Usem e abusem dos morangos, desde que sejam de origem controlada e confiável. Além disso, o sabor é incomparavelmente melhor! Um dos problemas dos "morangos bonitos" aqueles vermelhões que enchem a vista é a falta de sabor... experimentem optar por morangos caseiros ou de origem biológica e sintam a diferença!

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

De ó menina a 13.06.2016 às 16:04

Está muito difícil encontrar morangos com sabor. Vêm quase todos de estufas. Sorte tem quem tem um pedacinho de terra e tempo para a trabalhar...
Imagem de perfil

De Us4all a 13.06.2016 às 16:38

Pois eu não consumo dos de compra porque simplesmente prefiro não comer do que comer o que me faz mal.. há um pequeno supermercado biológico perto mas os do quintal lá de casa superam tudo! É uma sorte realmente, cada vez mais...
Imagem de perfil

De marta-omeucanto a 13.06.2016 às 16:57

Concordo!
Cada vez que compro morangos nos hipermercados, por muito bonitos que estejam, quando chego a casa metade já estão capazes de deitar fora. A outra metade, ou a como nesse dia, ou arrisco a deitar mais uns quantos ao lixo no dia seguinte.
Já os morangos que a minha mãe vai apanhando lá do quintal, sabem mesmo a morangos, e duram!
Claro que a quantidade é mínima, até porque estão em vasos. Mas valem por uns quilos dos outros.
Mesmo os morangos de origem biológica, que o meu marido por vezes compra, têm um sabor diferente dos da minha mãe.
Imagem de perfil

De Us4all a 13.06.2016 às 17:45

É verdade Marta os caseiros sao sem dúvida fantasticos Image os de compra o que me preocupa no consumo é mesmo a quantidade de pesticidas que lhe sao administrdos e as pessoas consomem tudo. É assustador realmente...
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 14.06.2016 às 12:17

Felizmente tenho o meu morangueiro recheado, cujo sabor nada tem a ver com os que se encontram atualmente à venda no supermercado!
Imagem de perfil

De Us4all a 14.06.2016 às 12:23

uma sortuda portanto ;) são incomparavelmente melhores é verdade :D
Imagem de perfil

De Maria a 15.06.2016 às 12:23

O maridão produz morangos, como tal posso falar com conhecimento de causa :) A doçura dos morangos depende muito da variedade da planta e do calor. Os nossos levam "químicos" mas apenas os imprescindíveis e cumprimos os intervalos de segurança. Não levam nada para "amadurecerem à força", pelo que são muito doces. 
Tentem escolher morango português, tem mais qualidade do que o espanhol. No continente há portugueses mas são caríssimos! Por norma nas pequenas frutarias, que trabalham com fornecedores de proximidade, conseguem fruta mais saborosa. O E-leclerc também trabalha com fornecedores regionais (temos fornecido a Santarém, Bobadela, Entroncamento e Montijo, apesar de não sermos os únicos fornecedores).
Por último, o facto de o produto ser bonito ou feio muitas vezes pode não ser sinónimo de qualidade, os nossos são bem bonitos, no inicio da primavera eram bem grandes (levavam mais tempo a amadurecer devido às temperaturas mais baixas, logo cresciam mais)
Imagem de perfil

De Us4all a 15.06.2016 às 13:01

Maria, que dicas fantásticas :) Muito obrigada! Vou seguir à risca! 
Beijinhos e obrigada por nos seguir e claro, boas colheitas aí por casa :D

comentar post



Mundo Us4all

foto do autor


Contactos

us4all@sapo.pt

Também colaboro aqui


Sigam-me por aqui

Follow


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D