Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




motiv.jpg

 

Como já vos disse por aqui, durante toda a minha vida, com mais ou menos regularidade fiz desporto. De forma mais ou menos intensiva, mais ou menos rotineira mas não consigo viver sem ele. Posso não ganhar 1g mas sinto-me balofa e flácida e de mal com a vida! Por isso a solução é mexer-me!

 

Nem sempre me apetece, tenho os meus dias menos bons como toda a gente mas tenho conseguido contrariá-los com alguns pequenos grandes gestos e tenho tentado (e conseguido) treinar quase todos os dias, mais ou menos tempo mas a ordem é mexer, aqui vão alguns pequenos grandes segredos:

 

  1. Ter companhia! É essencial, assim quando um está mais virado para o sofá, outro melga até sairmos de casa (quando não há companhia vou na mesma e fico tão contente comigo!!!)

  2. Não fazer pausas quando chego a casa! Se chego e me sento no sofá é certo que não vou de lá sair nem de grua, por isso nem penso em entrar na sala! É chegar a casa, equipar e sair... depois do treino logo concretizamos o jantar, muitas vezes debatido entre o vai e vem do ginásio, das corridas ou das caminhadas

  3. Querer muito muito muito manter uma saúde de ferro! (este é mesmo o que mais me motiva... obesidade, hipertensão, diabetes, cancro... tudo relacionado com excesso de peso, obesidade e sedentarismo! É correr antes que apareçam!)

  4. Tomar consciência do meu corpo, ver mudanças e saber que estou no caminho certo

  5. Investir em boas sapatilhas, porque o conforto dos pés é fundamental para uma boa postura e bons resultados (pode ser ténis para quem me ler mais lá para baixo) :)

  6. Escolher sítios próximos de casa para praticar exercício (não, eu não pego no carro para ir correr para aqui ou para ali... isso não)

  7. Organizar a rotina semanal ao fim de semana! Criar stocks de fruta, legumes, cereais, frutos secos e peixe é fundamental para não haver a desculpa do super-mercado ao fim do dia, se não aí é certo que a coisa fica fora de controlo!

  8. Organizar o dia sabendo que, se tenho por exemplo um jantar durante a semana (tento ao máximo que isso não aconteça mas às vezes lá calha), organizo o dia sabendo que tenho que ter pelo menos 30min para treinar!

 

E é mais ou menos isto que me faz sair de casa diariamente! Isto e uma consciência de que é preciso queimar diariamente o que consumimos, para bem da nossa saúde!

E por aí, quais são as motivações? Partilhem!!!

Bons treinos!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 24.03.2016 às 09:19

A minha principal motivação são as costas. Se há uma semana em que não vou á natação, fico com uma dor de costas terrível, derivado ao sedentarismo e de passar a maior parte do dia a uma secretária.. Tem mesmo de ser, tenho mesmo de praticar exercício e ultimamente tenho sentido vontade de intervalar a natação com a corrida! =)
Beijinhos
Imagem de perfil

De Us4all a 24.03.2016 às 10:02

Sim as minhas costas também não gostam de muita secretária por isso tenho que compensar ;)
Tudo pela saúde :)
Imagem de perfil

De K. Clara Branco a 28.03.2016 às 17:54

Sou culpada do n.º2...ao fim do dia sento-me no sofá e só levanto para ir para a cama! Image

Quanto ao n.º 7, desde que comecei a ir ao supermercado na minha hora de almoço raras são as vezes que tenho que ir aquelas compras de 1-2hs!


Mais uma motivação para mexer o corpo: como a sala de refeições do meu emprego fica no 9.º piso, na ida e no regresso do almoço vou de escadas! Image
Imagem de perfil

De Us4all a 28.03.2016 às 21:59

Essa é uma excelente motivação :) Escadas sempre ;)
Mas quanto ao 2, para mim também é fatal, por isso nem entro na sala Image é fugir do pecado :)
Imagem de perfil

De rita a 04.04.2016 às 12:25

Gostei muito das dicas, porque já faço algumas há algum tempo e sei que realmente resultam! Para mim, o domingo à noite é fundamental para preparar a semana e também sou daquelas que mal chega a casa tem de se vestir e ir correr, se não, perde-se logo a motivação!
Aquilo que ainda me falta investir é na companhia: é me mais fácil treinar sozinha porque eu estou sempre a ajustar a minha agenda  e mudar horas de treino pode não ser tão fácil para outros, mas já me apercebi que com companhia faço muito mais, puxo mais por mim!
No próximo mês a ver se vou para o ginásio onde estão todos os meus amigos para poder ter companhia!
Imagem de perfil

De Us4all a 04.04.2016 às 13:28

Imageobrigada por leres e ainda bem que gostas e aprovas ;)

A companhia em dias de menor motivação é fundamental para mim e um bom plano semanal também, sem dúvida. 
Bons treinos 

comentar post



Mundo Us4all

foto do autor


Contactos

us4all@sapo.pt

Também colaboro aqui


Sigam-me por aqui

Follow


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D