Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




c5e6d65bd860228ac8c6dd5b6c30fc1b.jpg

 

Não é novidade para ninguem que mexer o corpo faz bem... ao corpo, e à mente!

Só quem nunca experimentou, desconhece as maravilhas de uma bela caminhada, corrida, ida ao ginásio, depois de um dia daqueles em que tudo parece ter corrido mal, em que a tensão muscular se acumula nas costas como se tivessemos mais 20Kg em cima, em que o mundo desabou! Mesmo nos dias bons, que felizmente são a maioria, sabe tão mas tão bem chegar a casa, equipar e sair novamente e voltar com o sentimento de missão cumprida e com a cabeça limpa!

Sempre pratiquei desporto, umas alturas mais intensivamente que outras mas não posso dizer que alguma vez tenha tido uma vida completamente sedentária. Pratiquei de tudo um pouco com mais ou menos sucesso enquanto era mais nova, depois quando iniciei a faculdade experimentei vários ginásios, mas sempre fui mais fã de desportos colectivos (e de rua que não sou muito pássaro de gaiola), no entanto nem as aulas de grupo nunca me fascinaram muito, mas como era a única forma que tinha de me ir mexendo, fui andando, com mais ou menos interrupções.

 

Há cerca de cinco anos experimentei yoga, de inicio não ia muito convencida, tinha lido algumas coisas sobre a prática e os seus benefícios, mas não me parecia assim o melhor do mundo, mas mais uma vez, estava farta de ginásios, queria manter-me activa e experimentei. E rendi-me!
Pratico há cinco anos e cada vez gosto mais, sempre que estou um tempo sem praticar sinto falta, não vos sei explicar, mas, desde logo as minhas costas sentem falta, clamam por uma aulinha como pão para a boca! Faz tão mas  tão bem à postura, à respiração, ao corpo e à mente que não me canso de gabar esta maravilha que, na civilização hindu, não é mais que uma forma de vida, um ritual, tal como os católicos têm o ritual de ir à missa. Os hindus têm o ritual de praticar, diariamente, como forma de agradecer às divindades em que creem.

Na civilização ocidental esta prática é vista como uma actividade física e só quem nunca experimentou pode dizer que é parado, que não é bem um exercício, que é muito calmo, que não deve ter grandes benefícios porque a malta está ali às voltas no tapete mas não transpira... Pois não, é um facto que não se transpira (e daí depende, há certos alongamentos que me fazem soar as estopinhas).

Este tem sido o meu escape para este tempo terrivel em que ao fim do dia apetece tudo menos equipar e ir treinar... então procurei algumas aulas no youtube e fiquei agradavelmente surpreendida com a oferta. Encontrei diferentes niveis e sempre que o tempo não permite sair, tenho feito uma hora por dia de prática. Assim já não há desculpas para não me mexer porque está a chover, porque está vento, porque está mau tempo, porque chego cansada e já não apetece sair com o frio que está na rua... Enfim, não há desculpas e só precisamos de: roupa confortável, um tapete macio, um computador e temperatura ambiente agradavel.

Para os meninos de barba rija, ora experimentem e depois digam que isto é desporto de mulher! 

Por aí muitos praticantes? Contem tudo!


Boa prática! 

 

Foto: Fonte Pinterest (não eu não sou a da foto, mas também consigo fazer isto assim fácil e de olhos fechados e mantendo a respiração controlada yeahhhh) 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Inês Fernandes a 14.01.2016 às 21:43

Cá estou eu de novo :p
Muitos anos se passaram comigo a pensar que o yoga seria demasiado parado...pois bem, em Setembro de 2014 comecei as aulas e na realidade, em cada uma delas, a transpiração esteve presente. Em Outubro tive de parar (aulas) e em casa não tenho tido a motivação para fazer...o que é certo é que sinto a falta. Foi apenas um ano, mas trouxe um bem-estar físico e mental muito bom. Retomarei logo que possível (e sim, entretanto tenho de fazer em casa).
É um excelente exercício físico e mental.
Om!
Imagem de perfil

De Us4all a 14.01.2016 às 23:22

E é tão bom ter-te por cá Image
Sim só quem experimenta... mas experimenta o link vais gostar :) Ficamos à espera das reacções ;)
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 15.01.2016 às 09:30

Sinceramente nunca pratiquei, mas é algo que me desperta a curiosidade. Acabar o dia com exercício é do melhor que pode haver! =)
Beijinhos
Imagem de perfil

De Us4all a 15.01.2016 às 10:08

Vale a pena experimentar Chic'Ana
Não digo que toda a gente goste, é como em tudo, gostos não se discutem mas que é muito tranquilizante lá isso é... e que puxa pelo corpinho, lá isso puxa! Mas gostos à parte, o que importa é mexer... pela nossa saúde!

comentar post



Mundo Us4all

foto do autor


Contactos

us4all@sapo.pt

Também colaboro aqui


Sigam-me por aqui

Follow


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D