Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




fruut_Fotor.jpg

Uma das queixas que mais vão surgindo por aqui é de mães que não sabem bem o que dar à pequenada na hora do lanche! A fruta é sem dúvida uma excelente opção mas nem sempre é prática e quando eles são ainda pequenotes, por sua conta e risco, uma peça de fruta pode não ser o mais aliciante e simples de consumir. Por isso há a fruta ainda prática, com selo portugês e selo Us4all!

 

Há uns tempos uma dedicada e preocupada mãe de princesas que me enchem o coração, fez uma espécie de consulta on line para ver se eu aprovava os snacks de fruta! 

Snack deixa-me logo desconfiada, mas com estes foi diferente, já aquando do seu lançamento os tinha provado, mas depois confesso que nunca mais lhes dei a devida importância, mas fui ler atentamente e a resposta foi, "compra, mas compra Fruut que é portugês e 100% fruta sem açúcares e sem conservantes".

Já comprei novamente e adorei, são práticos, fáceis de transportar e têm o tamanho certo (1 pacote de 20g equivale a uma maçã média). Além disso, esta lista de ingredientes é o exemplo do que devemos ter por casa, Ingredientes: Maçã. Simples e seguro! E a tabela nutricional? Uma maravilha, diz-nos que "contém açúcares naturalmente presentes" ou seja, açúcar só proveniente da maçã!

 

Eu estou fã e agora para uma ou outra correria acompanham-me para que a fruta não falte nestas pausas do dia-a-dia! Mas atenção, esta não é uma opção para todos os dias, porque apesar de ser apenas fruta desidratada, é importante que nos habituemos desde cedo a comer fruta inteira, sem embalagens, fruta mesmo! Esta é uma saudável opção para de vez em quando! 

Bons lanches, com Fruut!

Nota: Este não é um post patrocinado.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 17.03.2016 às 10:59

E também são deliciosos!! =)
Imagem de perfil

De Us4all a 17.03.2016 às 14:09

É verdade... não sei como me escaparam tanto tempo Image
Sem imagem de perfil

De Filomena Vitorino a 13.05.2016 às 10:59

Também cheguei a comprar, no pingo doce, maçã partida aos quartos embalada. Era só maçã e ácido ascórbico, parece-me (conservante para não oxidar). Apesar de a maçã in natura ser melhor, acho uma boa opção para os miúdos (e no caso da minha mais velha, que não gosta de roer fruta - aliás nessa fase em que lhe comprei esses pacotinhos tinha os dentes incisivos a abanar/a crescer).
Imagem de perfil

De Us4all a 13.05.2016 às 11:42

Já vai havendo boas opções :) para a pequenada outra boa solução é levarem cenouras, há escolas públicas que já oferecem ao lanche o que é muito positivo ao invés do terrivel pacote de leite achocolatado, cheio de açúcar, de outros tempos ;)


a cenoura é prática, eles roem, não precisam de descascar nem nada e é saciante porque tem uma elevada percentagem de açúcares naturais. É preciso às vezes é imaginação e nem sempre há :)
Sem imagem de perfil

De Filomena Vitorino a 13.05.2016 às 12:34

Sim, cenoura por vezes mando, mas a banana é a preferida!
A cenoura (e outras frutas, penso que por vezes também tomate) que dão ao lanche é no âmbito do programa de fruta escolar, salvo erro dão fruta duas vezes por semana, mas sem sempre resulta (pelo menos na escola da minha), maçãs tocadas (e ela não come, enfim), bananas verdes... aqui no meu concelho estão a tentar que a fruta escolar seja distribuída ainda dentro da sala, para que possa haver um incentivo para a criança comer. Ajudava também se pudessem cortar as maçãs, por exemplo...
Leite escolar ainda é distribuído, no intervalo da manhã. Alguns agrupamentos já têm leite branco, noutros é leite achocolatado.
No JI dos meus filhos (uma IPSS) é que substituíram a bolacha da manhã por fruta, uma óptima troca! 
Imagem de perfil

De Us4all a 13.05.2016 às 13:44

De pequenos passos se fazem grandes mudanças, se na minha geração nem se pensava em dar fruta nas escolas, se hoje já é fornecida duas vezes por semana, as crianças já vão crescer com outros conceitos de consumo... pode demorar mas acredito que em tão tenra idade isso marca e determina uma mudança gradual de mentalidades. Depois precisamos de disponibilizar (sem ser a preços escandalosos) fruta em cafés e restaurantes... são pequenas mudanças e aos poucos acreditemos que o mundo muda para melhor :)

comentar post



Mundo Us4all

foto do autor


Contactos

us4all@sapo.pt

Também colaboro aqui


Sigam-me por aqui

Follow


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D