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Que o pequeno-almoço é das refeições mais importantes do dia, já todos sabemos. Que devíamos alimentar-nos devidamente antes de sair de casa, que isso influencia o nosso rendimento físico e intelectual também a maioria de nós desconfia, mas as manhãs são curtas, ou melhor, as noites, o tempo começa a escapar-nos assim que o despertador toca e muitas vezes é a saúde que paga.

O pequeno-almoço deve ser:

  • variado (ninguém almoça todos os días o mesmo por isso também não queiram tomar sempre o mesmo pequeno-almoço)
  • colorido (cor e variedade são sinónimos de riqueza nutricional e o nosso corpo precisa disso)
  • constituido por àgua, fruta, cereiais (não açúcarados) ou pão, productos lácteos ou outros que mais vos agradem

O pequeno-almoço ajuda a:

  • regular os niveis de açúcar no sangue, prevenindo a diabetes tipo 2
  • controlar e reduzir o peso
  • dar-nos energia para enfrentar as tarefas físicas e/ou intelectuais do ínicio de dia

Algumas dicas para toda a família tomar o pequeno-almoço, sem correrias nem desculpas:

  • Programe a hora de levantar pensando que necessita de 20 a 30min para a refeição
  • No dia anterior deixe a mesa de pequeno-almoço preparada, com tudo excepto os frescos (loiça e talheres a postos, chá, àgua aromatizada, smoothies, fruta descascada e acondicionada no frigorifico, pão, panquecas...)
  • Sempre que possivel, deixe os lanches do dia preparados no dia anterior ou com os ingredientes já separados numa prateleira do frigorífico e deixe as lancheiras, mochilas e sacos tudo preparado e verificado no dia anterior

São pequenas tarefas que, à noite não interferem com a hora de deitar, mas numa rotina matinal acabam por roubar muito tempo e muitas vezes privar-nos do bom pequeno-almoço que tanto precisamos!

Bom apetite


Foto: Fonte Pinterest

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6 comentários

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De Chic'Ana a 03.02.2016 às 09:31

Sem dúvida, eu não consigo sair de casa sem tomar o pequeno almoço, é algo obrigatório para mim! =)
Beijinhos
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De Us4all a 03.02.2016 às 10:14

Isso sim é ser Chic' Ana ;) Cuidar da saúde desde a primeira hora do dia!
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De Vitória a 03.02.2016 às 14:38

Não tomo sempre e devia sou preguiçosa
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De Us4all a 03.02.2016 às 14:55

Um bocadinho de organização nocturna pode ajudar, nem que seja no caminho para o trabalho/escola/ginásio... o que seja, mas é bom alimentar corpo e mente logo pela manhã 
Aos pouquinhos vai conseguir mudar hábitos seguramente! 
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De Limonada a 03.02.2016 às 15:41

Pqe. almoço, desde há uns anos para cá que optei pela sopa!
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De Us4all a 03.02.2016 às 16:07

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