Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




WP_20160713_07_12_23_Pro.jpg

Por aqui já falei da importância do pequeno-almoço! É, a par de muitas outras coisas, algo que toda a gente sabe mas que faz de conta que não é assim tão importante! Mas é... realmente é!


Por opção há uns tempos começámos a tentar consumir menos pão em casa, normalmente só comiamos ao pequeno-almoço mas verdade é que acabávamos a comer quase sempre a mesma coisa. Pior que isso é que se o tempo não fosse muito (que não tem sido) e não desse para pôr as mãos na massa e fazer o nosso próprio pão como tanto gostamos, o de compra raramente nos satisfaz! Por isso decidimos que não comprariamos pão, abastecemos a despensa com cereias (mesmo daqueles à séria, sem açúcar, cereais cereais... aveia, chia, papoila, sésamo, girassol...), alguns acompanhamentos, yogurte grego sem açúcar, e alguma paciência e gestão de tempo. O resultado não podia ter sido melhor!

 

Temos o cuidado de preparar quase tudo no dia anterior, isso liberta-nos tempo de manhã para comer mais calmamente e com mais variedade! Fazemos panquecas com muita frequência, também aqui variamos no tipo de farinha, as de arroz são as minhas favoritas, são leves e frescas... as de aveia com canela também fazem as minhas delícias bom... gosto de todas na verdade  A sensação de saciedade é garantida, a boa disposição também e o rendimento intelectual é francamente beneficiado com estas pequenas alterações de estilo de vida!

 

A receita de panquecas é sempre a mesma, está aqui! O acompanhamento vai mudando... entre queijo, manteiga de amendoim, fruta, canela... é tudo o que a imaginação, a despensa e o relógio nos permitirem, mas é bom, muito bom acordar de manhã e ter panquecas à espera! Depois variamos entre café, chás e àguas aromatizadas (e também é tudo feito na véspera) e a fruta é sempre da época e preferencialmente caseira ou de origem controlada. Parece Sábado e podia bem ser... só que não, e o dia corre melhor! E por aí, já prepararam o pequeno-almoço de amanhã?!

Autoria e outros dados (tags, etc)




Contactos

us4all@sapo.pt

Também colaboro aqui


Sigam-me por aqui

Follow


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D