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(Re)começar

05.09.16

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Este post é para todos (são todos claro) mas é especialmente para os que regressam hoje ao trabalho, os que retomam as rotinas e que não queriam, e que ontem se arrastaram no sofá até à última em negação absoluta que a segunda-feira chegaria, impiedosa e que hoje rogaram pragas ao maldito despertador que os trouxe de volta à realidade!

 

Ora, nem tudo é mau! 

 

Aqui vos deixo meia dúzia de dicas para (re)começar devagar mas bem, para voltar a entrar no ritmo. Férias são quase sempre sinónimo de dias grandes, sem muitas rotinas e horários e alguns excessos, excessos alimentares e excessos de sedentarismo!  Hoje é um óptimo dia para, devagar, começar a fazer algumas mudanças! Apontem, agendem, anotem e cumpram! Assim vão conseguir chegar ao fim do dia com a sensação de missão cumprida e o amanhã será seguramente muito melhor!

 

  1. Mantenham um ritmo de refeições regulares. Não ultrapassem nunca 3h sem comer, um snack (sem sal nem açúcar), uma peça de fruta, alguns frutos secos, um iogurte...

 

  1. Optem por frutas e verduras mais depurativas. Alcachofra, pepino, aipo, espargos são boas opções para quem sente que pisou o risco durante os dias de descanso.

 

  1. Agendem um programa ao ar livre. Podem ser só 30min de caminhada, um passeio no parque  ou um passeio de fim de dia à saída do escritório mas não comecem abruptamente a fazer a rotina casa - trabalho - casa sem uma pausa para aproveitarem estes fins de tarde bons que ainda se fazem sentir.

 

  1. Bebam pelo menos 1.5L de água por dia. Isso vai ajudar-vos a sentirem-se saciados mais rapidamente e é fundamental para eliminarem toxinas acumuladas nalguns excessos típicos desta época do ano.

 

  1. Optem por um jantar ligeiro. Regular os ritmos de sono após um período de descanso nem sempre é fácil, (re)adaptar o organismo aos horários de trabalho também não, por isso optem por jantares ligeiros, privilegiando legumes, sopas, saladas e peixes grelhados sem gorduras adicionadas. Isto evitará sensações de enfartamento que alteram os ritmos de sono regulares. Privilegiem sempre a água ou águas aromatizadas em detrimento de sumos, refrigerantes ou bebidas alcoólicas.

 

Bom (re)começo!


Foto: Fonte Pinterest

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