Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




barradas.jpg

Os princípios aqui são simples,  Eat well, Sleep well, Run all day & Relax a lot! E cá por casa tentamos segui-los à risca... 

 

É deste último que falo hoje! Um espaço de refúgio, em pleno Alentejo litoral, ali com um pé na areia e um pé no campo, o espaço perfeito para dois ou três dias de puro descanso a dois, em família ou entre amigos!

 

Conheci o espaço em 2011, regressei em 2015, sempre de Inverno (e obrigo-me a conhecer novos locais naquela zona, porque a tentação maior é sempre voltar, e voltarei seguramente). Como gostámos tanto, já para lá "mandámos" uns quantos casais que nos estão no coração, que por sua vez gostaram e mandaram também outros tantos!  

 

Falo-vos da Herdade das Barradas da Serra, no sopé da Serra de Grândola. Uma vasta área de montado e sobro, onde a natureza foi talhando trilhos, que agora podem (e devem) ser explorados por quem a visita! O respeito pela natureza, pela exploração agrícola sustentável (têm um rebanho fantástico, muito bem cuidado porque naquele lugar até os animais transbordam simpatia) e pelo ambiente, estão patentes em toda a herdade!

 

Quanto ao espaço de turismo, bem esse respira bom gosto, manteve a traça original dos edifícios, enriquecida por pequenos detalhes que tornam este um lugar quente e acolhedor, os anfitriões são de uma simpatia inesgotável e ao serão, bem, ao serão têm um espaço de convívio, que é simultaneamente o espaço de pequeno-almoço (já lá vamos) com uma enorme lareira, uns sofás que pedem tempo para deles usufruir, e boas conversas com o casal e com os filhos, que nos fazem sentir em casa. Nos quartos respira-se bom gosto, calma e tranquilidade que o Alentejo sabe oferecer como poucos! Depois ao despertar, espera-nos um pequeno-almoço fabuloso, com pão alentejano, sumo que é mesmo sumo, azeite, compotas da herdade, bolos caseiros, enfim, uma delícia! 

 

No final, é aproveitar e caminhar pelos trilhos da herdade, desfrutar da envolvência, até porque este pequeno paraíso tem paisagens maravilhosas, onde a calma da planície toca o mar, lenta e vagarosamente, para que, no final, nos sintamos verdadeiramente revigorados!

 

É perfeito, vão! E aproveitem que só este mês a Herdade está a fazer uma promoção de aniversário e todas as reservas realizadas no site para o mês de Março contam com até 15% de desconto!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Contactos

us4all@sapo.pt

Também colaboro aqui


Sigam-me por aqui

Follow


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D