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Captura de ecrã 2016-02-18, às 13.09.45.png

 

Isto da Natureza não podemos dizer que esteja mal pensado, se há épocas específicas do ano em que temos acesso, naturalmente, a determinados alimentos é porque é nessas alturas que eles nos são mais necessários.

Devemos respeitar, para bem da nossa saúde (e da carteira também), o conceito de fruta e legume da época...

Em Fevereiro as frutas eleitas são...

  • Amêndoa - ricas em proteínas, fibras, potássio, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, xinco, vitamina B (àc. fólico tão bom para as grávidas) e vitamina E;
  • Ananás - rico em vitamina C e potássio;
  • Banana - rica em potássio e magnésio;
  • Laranja e limão - ricos em vitamina C, cálcio, magnésio, ferro, potássio, vitamina B e provitamina A. O limão é muito rico em àcido fólico também.
  • Maçã - rica em vitaminas A, C, E e àcido fólico, fibras e antioxidantes;
  • Pêra - rica em provitamina A, betacaroteno (upa upa ajuda a ficar moreno) e fibras;
  • Pinhão - rico em proteínas, minerais como potássio, zinco, magnésio, ferro (tão importante para quem tem tendência para estados de anemia) e fósforol além de estar cheinho de vitaminas do grupo B;
  • Quivi - rico em vitamina C, A e E (mais do que a laranja, sabiam?!), fibras, cálcio, ferro, magnésio e cobre;
  • Tangerina - rico em vitamina C, àcido fólico, vitamina B1 e potássio.

Toca a consumir para mal das constipações, gripes, resfriados e afins que nos atacam (ou tentam) nestas alturas!

 

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